Quem Sou.

Julio Cesar Garcia, formado em Educação Física e Ciências Contabéis e atualmente trabalhando com informática.

Bem meu interesse pelas aves começou logo aos 6 para 7 anos de idade, quando passava minhas férias escolares na casa de meus avos maternos, e me lembro até hoje que queria um passarinho de qualquer maneira, fiz que fiz até meu avô caçar um pardal... Ainda lembro o que ele disse. "Meu neto ele não vai se acostumar ficar preso nesta gaiola". Mas eu todo feliz com o "passarinho" na gaiola, andava o dia todo com ele pra lá e pra cá. Naquela época as casas eram divididas por cercas de madeira, e a vizinha me viu com a gaiola e o pardal dentro e me disse, solte-o que eu te arrumo um pássaro preto, naquela época o marido desta senhora era caminhoneiro que levava cortadores de cana para lavoura e foi ele quem me trouxe um pássaro preto ainda filhote, e que eu o alimentava no bico, bem o pássaro preto cresceu; e eu lembro que forrava a sala de minha casa com folhas de jornal e soltava-o para voar. Bem com uns oito anos meu tio criador antigo notou o meu gosto pelas aves e o qual já criava canários de cor, me presenteou com um macho que naquela época era conhecido como Bronze, quando chegou na época de criar ele me deu uma fêmea para que eu tirasse alguns filhotes, o casal me deu alguns filhotes e dai para frente minha paixão pelas aves só veio aumentar. Sendo que em 1995 me filiei ao Clube de Criadores de Campinas UCCC, e comecei a criar dentro dos padrões oficiais da Federação. Neste meio de tempo fiquei sócio de mais alguns clubes como ACCA de Araraquara-SP, SOVM Pirassununga-SP e ACBCP Pirassununga-SP Out/94), esta última de aves nativas.

Nesta decada comecei a participar de concursos e exposições. Quando que em 1995, por não ter um clube em nossa cidade, resolvi fundar um, já tinha toda documentação pronta, foi quando conheci Sr Waldyr Placeres que me apresentou para Marcos Santana os quais também criadores de canários e ambos filiados a ACCA. Resolvemos fundar o COSCar Clube Ornitológico de São Carlos.

Atualmente terminei com a criação de canários de cor e porte, iniciei uma criação de pintassilgos e tarim, neste meio de tempo cheguei a criar canários -da-terra, Azulão e coleira, depois de um ano e meio mais ou menos resolvi me dedicar a criação de Bicudo, adquirindo as primeiras aves no ano de 2008.


Hoje me dedico a criação de bicudo canto goiano e de fribra.

IBAMA CTF: 429143

Sejam bem vindos!